Plano de Aula

Plano de aula: Identificar eixo de simetria em figuras e formas planas

Plano 3 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Graziela Lavor Dantas

Mentor: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).

Objetivos específicos

Traçar eixos de simetria e saber identificar figuras simétricas a partir da simetria de reflexão.

Conceito-chave

Simetria e eixo de simetria.

Recursos necessários

  • Caderno.
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Papel dobradura.
  • Espelhos para manuseio das crianças, tamanho pequeno.
  • Lápis coloridos.
  • Régua

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Traçar eixos de simetria e saber identificar figuras simétricas a partir da simetria de reflexão.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA