Plano de Aula

Plano de aula: Identificar eixo de simetria em figuras e formas planas

Plano 3 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Graziela Lavor Dantas

Mentor: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).

Objetivos específicos

Traçar eixos de simetria e saber identificar figuras simétricas a partir da simetria de reflexão.

Conceito-chave

Simetria e eixo de simetria.

Recursos necessários

  • Caderno.
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Papel dobradura.
  • Espelhos para manuseio das crianças, tamanho pequeno.
  • Lápis coloridos.
  • Régua

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Traçar eixos de simetria e saber identificar figuras simétricas a partir da simetria de reflexão.