Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Reconhecimento de figuras planas.
Plano 8 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades
Descrição
Sobre o plano - MAT03_15GEO08 - Reconhecimento de figuras planas.
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Graziela Lavor Dantas
Mentor: Daniella Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).
Objetivos específicos
Comparar figuras planas entre si.
Conceito-chave
Figuras planas e suas propriedades.
Recursos necessários
- Caderno;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Papéis coloridos;
- Mapa do Brasil Político;
- Folhas de sulfite, cola e tesoura;
- Datashow ( opcional ).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Comparar figuras planas entre si.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para os alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA