Plano de Aula

Plano de aula: Reconhecimento de figuras planas.

Plano 8 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Sobre o plano - MAT03_15GEO08 -  Reconhecimento de figuras  planas.

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Graziela Lavor Dantas

Mentor: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).

Objetivos específicos

Comparar figuras planas entre si.

Conceito-chave

Figuras planas e suas propriedades.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Papéis coloridos;
  • Mapa do Brasil Político;
  • Folhas de sulfite, cola e tesoura;
  • Datashow ( opcional ).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar figuras planas entre si.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA