Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando figuras congruentes
Plano 4 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades
Descrição
Sobre o plano - MAT03_15GEO-04 - Identificando figuras congruentes
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Graziela Lavor Dantas
Mentor: Daniella Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).
Objetivos específicos
Analisar e comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.
Conceito-chave
Congruência nas figuras planas.
Recursos necessários
- Caderno;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Folhas coloridas;
- Caixinhas de diferentes tamanhos e formas (remédios, cosméticos, alimentos, etc);
- Datashow (opcional);
- Tangram de E.V.A. ou madeira ( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Analisar e comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o Plano confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA