Plano de Aula

Plano de aula: Identificando figuras congruentes

Plano 4 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Sobre o plano - MAT03_15GEO-04 -  Identificando figuras congruentes

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Graziela Lavor Dantas

Mentor: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).

Objetivos específicos

Analisar e  comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.

Conceito-chave

Congruência nas figuras planas.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Folhas coloridas;
  • Caixinhas de diferentes tamanhos e formas (remédios, cosméticos, alimentos, etc);
  • Datashow (opcional);
  • Tangram de E.V.A. ou madeira ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar e  comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA