Plano de Aula

Plano de aula: Identificando figuras congruentes

Plano 4 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Sobre o plano - MAT03_15GEO-04 -  Identificando figuras congruentes

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Graziela Lavor Dantas

Mentor: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência).

Objetivos específicos

Analisar e  comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.

Conceito-chave

Congruência nas figuras planas.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Folhas coloridas;
  • Caixinhas de diferentes tamanhos e formas (remédios, cosméticos, alimentos, etc);
  • Datashow (opcional);
  • Tangram de E.V.A. ou madeira ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar e  comparar diversas figuras planas entre si, verificando se são congruentes ou não.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o Plano confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA