Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Construindo sequências na malha quadriculada
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Álgebra em Movimento
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Gerviz Fernandes de Lima
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF02MA09) Construção de sequências recursivas e repetitivas (dado um padrão; criando um padrão; numéricas e figurativas).
Objetivos específicos
Construir sequências recursivas utilizando a malha quadriculada.
Conceito-chave
Sequência Recursiva, Malha quadriculada.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Lápis de cor ou giz de cera
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Construir sequências recursivas utilizando a malha quadriculada.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA