Plano de Aula

Plano de aula: Composição e decomposição de valores do sistema monetário

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;

Objetivos específicos

A partir da prática, compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

Conceitos-chave

Composição de valores; agrupamento de cédulas e moedas; soma e contagem de valores; trocas de valores entre cédulas e moedas.



Recursos necessários

  • Cédulas e moedas fictícias com valores do sistema monetário;
  • Lápis e borracha;
  • Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

A partir da prática, compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Registre o objetivo na lousa e leia para turma.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA