Plano de Aula

Plano de aula: Composição e decomposição de valores do sistema monetário

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;

Objetivos específicos

A partir da prática, compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

Conceitos-chave

Composição de valores; agrupamento de cédulas e moedas; soma e contagem de valores; trocas de valores entre cédulas e moedas.



Recursos necessários

  • Cédulas e moedas fictícias com valores do sistema monetário;
  • Lápis e borracha;
  • Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

A partir da prática, compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Registre o objetivo na lousa e leia para turma.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA