Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Resolução de situações-problema envolvendo composição de moedas
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
[EF02MA20] Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Objetivos específicos
Resolver situações - problema envolvendo decomposição de moedas.
Conceito-chave
Situações-problema, decomposição de valores de moedas.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Cartolina, hidrocor;
- Moedas impressas;
- Lápis;
- Borracha;
- Caderno;
- Projetor.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações - problema envolvendo decomposição de moedas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA