Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Resolução de situações-problema envolvendo valores do sistema monetário
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes
Mentor: Marcela Fontinele
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF02MA20 - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Objetivos específicos
Resolver situações -problema envolvendo composição e decomposição de cédulas e moedas até o valor de R$ 100,00.
Conceito-chave
Composição- decomposição
Recursos necessários
Lápis, borracha, caderno, cédulas de dinheiro fictício.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações -problema envolvendo composição e decomposição de cédulas e moedas até o valor de R$ 100,00.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA