Plano de Aula

Plano de aula: Resolução com composição e decomposição de moedas e cédulas.

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

  • EF02MA20 -  Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

Objetivos específicos

  • Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
  • Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.

Conceito-chave

Situações - problema envolvendo composição de moedas.

Recursos necessários

Cartolina, hidrocor,atividade impressa,  material de apoio: moedas impressas , lápis, borracha, caderno e projetor.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
  • Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA