Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Resolução com composição e decomposição de moedas e cédulas.
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
- EF02MA20 - Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Objetivos específicos
- Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
- Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.
Conceito-chave
Situações - problema envolvendo composição de moedas.
Recursos necessários
Cartolina, hidrocor,atividade impressa, material de apoio: moedas impressas , lápis, borracha, caderno e projetor.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
- Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA