Plano de Aula

Plano de aula: Resolução com composição e decomposição de moedas e cédulas.

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição de valores relacionando cédulas e moedas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

  • EF02MA20 -  Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

Objetivos específicos

  • Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
  • Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.

Conceito-chave

Situações - problema envolvendo composição de moedas.

Recursos necessários

Cartolina, hidrocor,atividade impressa,  material de apoio: moedas impressas , lápis, borracha, caderno e projetor.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Retomar o processo de decomposição de valores do sistema monetário
  • Resolver situações - problema envolvendo composição de moedas.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA