Plano de Aula

Plano de aula: AS SOMBRAS E O SOL

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Movimento do Sol no céu

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Sobre esta aula: Este plano apresenta uma proposta introdutória para a identificação do comportamento da sombra, partindo da movimentação da fonte de luz.

Materiais necessários para a aula: Escolha a contextualização conforme a disponibilidade da unidade educativa (vídeo ou leitura de texto). No caso da opção pelo vídeo, será necessário um equipamento de projeção, som e acesso à internet.

Material para o mão na massa: Focos de luz (lanterna, abajur), uma garrafa pet pintada ou encapada com papel (para ter um aspecto opaco), folha para desenho, lápis de cor, lápis de escrever, borracha, esparadrapo e um apontador.

Material de apoio e pesquisa para o professor: http://somos.tigtag.com.br/film/o-sol-e-as-sombras-PRM00008/

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os estudantes que eles irão discutir como as sombras se formam e qual a relação …...

Questione os estudantes: Como é o movimento do sol no céu?

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA