Plano de Aula

Plano de aula: AS CORES DO CÉU

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Movimento do Sol no céu

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre esta aula
Sobre esta aula

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Materiais necessários para a aula: escolha a contextualização conforme a disponibilidade da unidade educativa (vídeo ou leitura de texto). No caso da opção pelo vídeo, será necessário um equipamento de projeção, som e acesso à internet:

Materiais para o mão na massa: folhas de sulfite, tintas guache (branca, preta, azul, amarela, vermelha), pincéis, pote com água para lavar os pincéis, pano limpo para limpar os pincéis, figuras dos elementos que podemos observar no céu, disponíveis aqui: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/2Mdbx9473KdAmGcYHjg5XGJU8g9xHUAbB3fXyeepN9qachCdudub9p9bmFd6/atividade-para-impressao-o-ceu-cie2-07tu4.pdf

Material de apoio:

https://www.youtube.com/watch?v=xUmqt72iTu8

https://www.youtube.com/watch?v=YE3kXfAmiO4

https://www.youtube.com/watch?v=IHaUtK-li20

http://www.on.br/daed/pequeno_cientista/conteudo/revista/pdf/cores_ceu.pdf

https://www.youtube.com/watch?v=TUg_svfwWXk

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 4 minutos

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os estudantes que eles irão discutir como a luz se propaga de maneira diversa por meio de diferentes materiais e que estas características nos permite conhecer múltiplas utilidades da luz no dia a dia.

Questione os estudantes: Será que é possível ver cores diferentes no céu? Quais os elementos podemos ver no céu durante o dia? Quais os elementos podemos ver no céu a noite?

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA