Plano de Aula

Plano de aula: Leitura e escrita de números na sequência numérica

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Representação de números até 100

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor:  Flávia Luz Pessoa de Barros

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA04) Representação da quantidade de elementos de uma coleção (leitura, escrita simbólica e comparação de números até pelo menos 100)

Objetivos específicos

Refletir sobre  a escrita e a leitura de números relacionando-os à quantidade.

Ordenar os números através da seriação, a partir de conhecimentos do Sistema Numérico Decimal.

Conceito-chave

Leitura e escrita de números.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Cadeiras correspondentes à quantidade de alunos presentes;
  • Cartões com números correspondentes ao números de alunos presentes (por exemplo, se vierem 24 alunos, cartões numerados de 1 a 24);
  • Fita adesiva.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Refletir sobre  a escrita e a leitura de números relacionando-os à quantidade.

Ordenar os números através da seriação, a partir de conhecimentos do Sistema Numérico Decimal.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, usando uma linguagem mais simples para as crianças.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA