Nesta atividade, a professora serve como escriba para a produção de um texto coletivo
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maira Tangerino
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: O eu , o outro e o nós; Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Abordagem didática:
O contato frequente com livros e textos de qualidade faz com que as crianças tenham acesso a uma linguagem específica, com qualidade estética, e isso se torna um terreno fértil para formação de leitores competentes.
Na interação com diferentes tipos de textos as crianças ampliam o vocabulário e a maneira de se expressar oralmente, pois entram em contato com palavras e expressões novas, além de estruturas próprias da linguagem escrita. Com o reconto elas buscam aproximações da estrutura do texto escrito para narrar e colocam em jogo esses conhecimentos, elaboram e constroem sentidos sobre as histórias e sobre a articulação lógica da narrativa.
Código: EDI3_17UND01
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes