Nesta atividade, as crianças irão participar do plantio de ervas em uma horta na escola.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bruna Silva
Mentor: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro. Corpo, gestos e movimentos. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base:
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO06) Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
Abordagem didática: O acompanhamento do plantio de uma semente (preparar a terra, afofá-la, regá-la, cuidar diariamente, esperar e ver crescer) é uma maneira dos bebês relacionarem o que observam com o seu próprio processo de crescimento e desenvolvimento. Há também o trabalho sensorial – cheiro, gosto, cor – envolvido na elaboração e na degustação do chá. Nesta sequência, ações como tocar, cuidar, esperar e acompanhar são habilidades que contribuem para a aprendizagem dos bebês, incluindo a interação com os pares.
Código: EDI1_27UND01
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO06) Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes