13796
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 6º ano > Leitura

Plano de aula - Ler descrições de lugares em Língua inglesa

Plano de aula de Inglês com atividades para 6o ano do EF sobre Ler descrições de lugares em Língua inglesa

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Michelle de Sousa Bahury

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, WhatsApp ou Google Classroom; 
- Navegador web.

Optativas:
- Zoom, WhatsApp ou Google Meet;
- Google Sheets ou Mentimeter.

Context
Compartilhe com antecedência o link do texto, disponível aqui, por meio de alguma ferramenta de troca de mensagens. Explique aos alunos que eles lerão uma biografia, ou seja, um texto sobre a vida de uma pessoa famosa. Você pode fazer uma leitura guiada, criando perguntas sobre o texto, para que os alunos prestem atenção em pontos-chave. Em uma aula assíncrona, você pode gravar um vídeo lendo o texto para os alunos, fazendo pausas para ajudar na compreensão.
Peça aos alunos que extraiam do texto as seguintes informações: name, age, occupation, birth date, birthplace e hometown. Caso a aula seja síncrona, peça que levem as anotações para o encontro. Caso seja assíncrona, você pode criar um formulário no Google Sheets ou Mentimeter, e pedir aos alunos que registrem suas respostas.

Input
Em uma aula síncrona, via Zoom, WhatsApp ou Google Meet, você pode explorar mais o texto fazendo as perguntas do slide input. É importante demorar-se na análise dos textos e ajudar os alunos a extrair as informações de forma eficiente. Para isso, você pode compartilhar sua tela e ler o texto junto com a turma, fazendo as perguntas nos lugares pertinentes e garantindo que todos tenham seu momento de fala.
Em uma aula assíncrona, você pode dividir o texto em blocos, dividir a turma em grupos e criar um pequeno questionário para cada grupo. Eles deverão responder às questões e enviá-las de volta por meio de uma plataforma de compartilhamento escolhida por vocês.

Output
Compartilhe com a turma o exercício do slide de output do Plano de Aula. Peça que, individualmente, marquem as respostas corretas. Para um controle maior das entregas, você pode recriar o exercício em plataformas como o Google Sheets e o Mentimeter.

Feedback
Utilize o slide de feedback para garantir que a aula foi um sucesso. Em uma aula síncrona, você pode fazer diferentes perguntas que apareceram durante a lesson e receber uma resposta oral dos alunos. Em uma aula assíncrona, você pode fazer a mesma pergunta, como Who is Ed Sheeran?, e pedir aos alunos que enviem a resposta por texto, áudio ou vídeo.

Convite às famílias
A sua família gosta das músicas do Ed Sheeran? Quem é o cantor favorito da sua família? Qual música está sempre tocando na sua casa? Grave um vídeo ou um áudio mostrando o cantor ou cantora favorito de vocês e compartilhe com a turma.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING6_02UND06

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 6º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 6º ano:

6º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas