Novo Ensino Médio Precisamos mudar a formação dos professores para ter sucesso na implementação do Novo Ensino Médio A articulação entre teoria e prática e mudanças no Ensino Superior são fundamentais para alcançar resultados positivos
Trilha Ensino Médio Novo Ensino Médio: como as escolas estão se preparando para trabalhar com as áreas de conhecimento? Realização prática ainda é desafio para as instituições, que estão promovendo formações, investindo na abordagem interdisciplinar e estimulando a troca de experiências e o trabalho colaborativo entre os docentes
Ambiente virtual Coordenação pedagógica: a importância da observação de sala de aula e do acompanhamento no ensino remoto Objetivo é identificar se dinâmicas estão adequadas ao ambiente virtual e se há trocas entre alunos e professores, para que os docentes possam aprimorar suas práticas pedagógicas
Educação no campo O que a experiência das salas multisseriadas tem a ensinar para a Educação brasileira? Para Marinaldo Sarmento Souza, professor da rede municipal de Barcarena/PA, turmas de alunos com idades, séries e níveis de aprendizagem diferentes podem favorecer a troca de informações, a construção coletiva do conhecimento e a cultura colaborativa
Formação Coordenação pedagógica: como refletir sobre o Novo Ensino Médio e a BNCC na formação continuada Teste seus conhecimentos sobre os documentos e conheça a experiência de duas escolas públicas que já estão planejando a implementação das mudanças
Gestão escolar Coordenação pedagógica: mudanças e adaptações na rotina na pandemia Gestoras de escolas públicas compartilham experiências sobre o modelo a distância e dão dicas para organizar formações e encontros com docentes
Trilha Alfabetização Formação continuada para a BNCC de Alfabetização Entenda os principais conceitos da Base e conheça orientações para apoiar o planejamento dos professores do 1º e 2º ano do Fundamental
Formação continuada O que é homologia de processos e como utilizá-la na formação para o ensino híbrido? Entenda como a estratégia pode enriquecer os encontros formativos e conheça a experiência de uma escola pública