Formação continuada Coordenação pedagógica: como fazer uma formação sobre habilidades e competências Em muitas escolas, a BNCC ainda não saiu do papel e, por isso, é essencial orientar os professores sobre essa nova maneira de ensinar e aprender
Formação Coordenação pedagógica: por que investir em formação continuada em competências socioemocionais? Quando se organiza programas voltados às socioemocionais, todos têm a ganhar – professores, alunos e a própria gestão. Saiba o que levar em consideração nesse momento, e o passo a passo para consolidar, na sua escola, iniciativas envolvendo essas competências
Formação continuada Coordenação pedagógica: como preparar a escola e os professores para o retorno semipresencial A mudança do formato envolve aspectos pedagógicos e relativos à segurança e ao acolhimento dos alunos, demanda muito planejamento e o envolvimento de toda a equipe escolar
Formação continuada Como auxiliar os professores no acompanhamento da aprendizagem durante a pandemia Além de contribuir para a formação dos docentes sobre o tema, coordenadores pedagógicos devem auxiliá-los no processo avaliativo
Formação continuada Coordenadoras pedagógicas dão dicas de como preparar uma formação a distância Orientar e apoiar os professores no ensino remoto é uma das tarefas mais essenciais e desafiadoras da coordenação
Trilha Brincadeiras Coordenação pedagógica: Educação Infantil de qualidade depende de formação continuada em brincadeiras Entenda o papel do professor, o que não pode faltar na pauta formativa sobre o tema e a importância de envolver as famílias em tempos de isolamento social
Novo Ensino Médio Precisamos mudar a formação dos professores para ter sucesso na implementação do Novo Ensino Médio A articulação entre teoria e prática e mudanças no Ensino Superior são fundamentais para alcançar resultados positivos
Trilha Ensino Médio Novo Ensino Médio: como as escolas estão se preparando para trabalhar com as áreas de conhecimento? Realização prática ainda é desafio para as instituições, que estão promovendo formações, investindo na abordagem interdisciplinar e estimulando a troca de experiências e o trabalho colaborativo entre os docentes