Compartilhe:

Jornalismo

Estimando e medindo utilizando medidas não padronizadas e padronizadas

Por

01/01/1970

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF02MA16) Estimar, medir e comparar comprimentos de lados de salas (incluindo contorno) e de polígonos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados.

(EF02MA17) Estimar, medir e comparar capacidade e massa, utilizando estratégias pessoais e unidades de medida não padronizadas ou padronizadas (litro, mililitro, cm3, grama e quilograma).



Objetivos específicos

Realizar estimativas e medições  entre medidas de comprimento utilizando medidas não padronizadas e padronizadas.

Conceito-chave

Medidas padronizadas, medidas não padronizadas e estimativa.

Recursos necessários

  • Cartolina;
  • Cartolina laminada.( caso não use a fita cetim);
  • Cola de isopor;
  • Cola branca;
  • Tesoura sem ponta;
  • Fita cetim nº 10;
  • Atividade impressas.



continuar lendo

Veja mais sobre:

Últimas notícias