Plano de Aula

Plano de aula: Dançando com eventos!

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade em experimentos aleatórios

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cícero Inacio dos Santos

Mentor: Tatiane C Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

HABILIDADE DA BNCC:

[EF09MA19] - Reconhecer, em experimentos aleatórios, eventos independentes e dependentes e calcular a probabilidade de sua ocorrência, nos dois casos.

CONHECIMENTOS PRÉVIOS:

Noção de eventos simultâneos.

Noção do conceito de eventos dependentes e independentes;

Noção intuitiva de probabilidades;

Noção do conceito de espaço amostral;

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Firmar o conceito de eventos dependentes e independentes por meio de jogos.

Diferenciar eventos dependentes e independentes.

CONCEITO-CHAVE:

Reconhecer eventos dependentes e independentes.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Lousa, giz, bolas de isopor (ou outro material), caixinhas de som, música.









Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou escreva na lousa.

Propósito: Apresentar o objetivo para a turma.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO