Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Semelhança em Triângulos Justapostos.
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos
Por: Eduardo Post
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Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Eduardo Post
Mentor: Lara Martins Barbosa
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF09MA12 - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.
Objetivos específicos
- Traçar um segmento paralelo a um dos lados de um triângulo e determinar dois triângulos semelhantes.
- Verificar que triângulos justapostos, com um ângulo em comum e um dos lados paralelos, são semelhantes.
Conceito-chave
Semelhança de triângulos.
Conhecimentos prévios
Razão de semelhança e critérios de semelhança de triângulos.
Recursos necessários
Atividades impressas, Lápis, Borracha, Papel, Régua, Transferidor, Compasso e Tesoura.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Traçar um segmento paralelo a um dos lados de um triângulo e determinar dois triângulos semelhantes.
- Verificar que triângulos justapostos, com um ângulo em comum e um dos lados paralelos, são semelhantes.
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