Plano de Aula

Plano de aula: Os Retângulos dos Vitrais

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Semelhança de figuras planas e transformações no espaço.

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eduardo Post

Mentor: Lara Martins Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

Relacionada a EF09MA12 - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.

Objetivos específicos

  1. Compreender o que é semelhança de retângulos.
  2. Identificar/calcular a razão de semelhança.
  3. Relacionar a semelhança entre retângulos e movimentos de transformações no espaço.

Conceito-chave

Razão de semelhança em retângulos.

Recursos necessários

Lápis de colorir, vitrais impressos (malha quadriculada) e régua.

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Semelhança entre retângulos, razão de semelhança, ampliação, redução.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Compreender o que é semelhança de retângulos.
  2. Identificar/calcular a razão de semelhança.
  3. Relacionar a semelhança entre retângulos e movimentos de transformações no espaço.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO