Plano de Aula

Plano de aula: Unidades de Conservação e conflitos ambientais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Preservação da biodiversidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre esta aula
Sobre esta aula

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Materiais necessários para a aula: datashow para exibição dos slide. Na falta deste equipamento você pode imprimir esta aula para auxiliá-lo na condução das atividades. Textos disponíveis neste link <https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/WxXDbK6NQxMNxThUsTuxRcD9FnbdbRw4MfCeczrPjRVxtHFn8xWehe9BZR27/atividade-para-impressao-mao-na-massa-cie9-12ve04.pdf>. O número de cópias depende do número de equipes. Imprima as cópias necessárias com antecedência.

Um dos artigos que foi usado para compor o material de apoio dos estudantes, faz uma análise histórica dos conflitos ambientais em unidades de conservação e traz a discussão para o contexto atual. Você pode acessá-lo na íntegra neste link: <http://www.scielo.br/pdf/asoc/v12n1/v12n1a10.pdf>.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o título da aula. Explique que nesta aula vamos abordar a dinâmica da criação de unidades de conservação.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados