Plano de Aula

Plano de aula: Unidades de Conservação e conflitos ambientais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Preservação da biodiversidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre esta aula
Sobre esta aula

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Materiais necessários para a aula: datashow para exibição dos slide. Na falta deste equipamento você pode imprimir esta aula para auxiliá-lo na condução das atividades. Textos disponíveis neste link <https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/WxXDbK6NQxMNxThUsTuxRcD9FnbdbRw4MfCeczrPjRVxtHFn8xWehe9BZR27/atividade-para-impressao-mao-na-massa-cie9-12ve04.pdf>. O número de cópias depende do número de equipes. Imprima as cópias necessárias com antecedência.

Um dos artigos que foi usado para compor o material de apoio dos estudantes, faz uma análise histórica dos conflitos ambientais em unidades de conservação e traz a discussão para o contexto atual. Você pode acessá-lo na íntegra neste link: <http://www.scielo.br/pdf/asoc/v12n1/v12n1a10.pdf>.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o título da aula. Explique que nesta aula vamos abordar a dinâmica da criação de unidades de conservação.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados