Atividade para impressão - Mão na massa - CIE9_12VE04
Plano de Aula
Plano de aula: Unidades de Conservação e conflitos ambientais
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Preservação da biodiversidade
Por: Josiane Nery
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre esta aula
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Materiais necessários para a aula: datashow para exibição dos slide. Na falta deste equipamento você pode imprimir esta aula para auxiliá-lo na condução das atividades. Textos disponíveis neste link <https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/WxXDbK6NQxMNxThUsTuxRcD9FnbdbRw4MfCeczrPjRVxtHFn8xWehe9BZR27/atividade-para-impressao-mao-na-massa-cie9-12ve04.pdf>. O número de cópias depende do número de equipes. Imprima as cópias necessárias com antecedência.
Um dos artigos que foi usado para compor o material de apoio dos estudantes, faz uma análise histórica dos conflitos ambientais em unidades de conservação e traz a discussão para o contexto atual. Você pode acessá-lo na íntegra neste link: <http://www.scielo.br/pdf/asoc/v12n1/v12n1a10.pdf>.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto
Orientações: Leia o título da aula. Explique que nesta aula vamos abordar a dinâmica da criação de unidades de conservação.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO