Plano de aula: Mudança e sobrevivência: o caso dos cavalos

Plano 3 de uma sequência de 4 planos. Veja todos os planos sobre Seleção natural

Sobre esta aula: Esta aula representa a terceira etapa de uma sequência de aulas sobre a temática das teorias evolutivas, que se iniciou com o plano CIE9_11VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o aprofundamento do contato dos alunos com as ideias evolucionistas de Darwin e de Wallace.

Os alunos serão questionados sobre o conceito de seleção natural, por isso é importante que eles já tenham um conhecimento prévio sobre o assunto. Recomenda-se aqui os planos CIE9_10VE04 e CIE9_11VE02 como possíveis materiais de estudo para esta temática.

Materiais necessários: Folhas impressas das atividades, sulfite, cartolina, cola, computador e projetor (datashow), caso tenha disponível em sua escola.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que nesta aula estudaremos o processo de evolução dos cavalos com base nos conhecimentos sobre a seleção natural.