Plano de aula: Neodarwinismo ou Teoria sintética da evolução

Plano 5 de uma sequência de 4 planos. Veja todos os planos sobre Seleção natural

Sobre esta aula: Esta aula representa a quinta etapa de uma sequência de aulas sobre as teorias evolutivas, que se iniciou com o plano CIE9_11VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o contato dos alunos com as ideias da Teoria chama de Neodarwinismo ou Teoria sintética da evolução.

Sugestões de planos anteriores sobre os conceitos genéticos abordados na aula: CIE9_09VE01, CIE9_09VE02 e CIE9_09VE10.

Mais informações sobre os conceitos de seleção natural e adaptação estão nos planos CIE9_10VE04 e CIE9_11VE02.

Materiais necessários: folhas impressas das atividades, folhas sulfites ou outros tipos de folhas A4, régua, lápis de cor, canetinhas, projetor de slides e computador (caso o tenha disponível em sua escola).

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que eles farão uma atividade em que observarão as relações entre a genética e a evolução.