Plano de aula: Mudança e sobrevivência: o caso da espécie humana

Plano 4 de uma sequência de 4 planos. Veja todos os planos sobre Seleção natural

Sobre esta aula: Esta aula representa a quarta etapa de uma sequência de aulas sobre a temática das teorias evolutivas, que se iniciou com o plano CIE9_11VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o aprofundamento dos alunos com as ideias evolucionistas de Darwin e de Wallace.

Materiais necessários: folhas impressas das atividades, folhas sulfites, tesouras sem ponta, cartolina, cola, computador e projetor (Data Show), caso tenha disponível em sua escola, lápis, borracha e dados.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que eles estudarão a evolução dos seres humanos, com base na teoria evolutiva da seleção natural.