Plano de aula: Ideias evolutivas: Lamarck

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ideias evolucionistas e preservação da biodiversidade

Sobre esta aula: Esta aula representa a terceira etapa de uma sequência de aulas sobre a temática das teorias evolutivas, iniciada com o plano CIE9_10VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o aprofundamento sobre as ideias evolucionistas de Lamarck.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas das atividades, folhas sulfites e projetor (Data Show), caso tenha disponível em sua escola.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que eles farão uma atividade em que observarão algumas aves brasileiras. Suas pesquisas e estudos serão para compreender melhor a evolução desses animais na perspectiva do cientista Jean Baptiste Lamarck.