Atividade para impressão - Mão na massa - Ideias evolutivas: Darwin e Wallace
Plano de Aula
Plano de aula: Ideias evolutivas: Darwin e Wallace
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ideias evolucionistas e preservação da biodiversidade
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta aula representa a quarta etapa de uma sequência de aulas sobre a temática das teorias evolutivas, iniciadas com o plano CIE9_10VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o contato dos alunos com as ideias evolucionistas de Darwin e de Wallace.
Esta aula funcionaria melhor se os estudantes já tivessem estudado os conceitos de genes, fenótipo e genótipo. Uma sugestão é o plano CIE9_09VE01.
Materiais necessários: Fichas impressas das atividades, folhas sulfites, computador e projetor (Data Show), caso tenha disponível em sua escola.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que eles farão uma atividade em que observarão duas espécies de peixes de água doce. Suas pesquisas e estudos serão para compreender melhor as características desses animais, na perspectiva evolutiva dos cientistas Charles Darwin e Alfred Russel Wallace.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO