Plano de Aula

Plano de aula: Ideias evolutivas: Darwin e Wallace

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ideias evolucionistas e preservação da biodiversidade

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta aula representa a quarta etapa de uma sequência de aulas sobre a temática das teorias evolutivas, iniciadas com o plano CIE9_10VE01. Você observará que a habilidade será contemplada em sua totalidade ao longo de todas as aulas. Esta aula visa o contato dos alunos com as ideias evolucionistas de Darwin e de Wallace.

Esta aula funcionaria melhor se os estudantes já tivessem estudado os conceitos de genes, fenótipo e genótipo. Uma sugestão é o plano CIE9_09VE01.

Materiais necessários: Fichas impressas das atividades, folhas sulfites, computador e projetor (Data Show), caso tenha disponível em sua escola.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula com os alunos e comente que eles farão uma atividade em que observarão duas espécies de peixes de água doce. Suas pesquisas e estudos serão para compreender melhor as características desses animais, na perspectiva evolutiva dos cientistas Charles Darwin e Alfred Russel Wallace.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO