Plano de Aula

Plano de aula: Mendel e sua Primeira Lei

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Hereditariedade: segregação de gametas, princípios de mitose e meiose

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano de aula seria mais bem desenvolvido se trabalhado após uma aula sobre hereditariedade (plano CIE9_09VE01: “Compreendendo a hereditariedade”).

Materiais necessários para a aula: Computador, projetor (datashow), tela para projeção ou quadro branco, canetas de quadro branco ou giz, lápis ou caneta, borracha ou corretivo, folha impressa (uma por aluno da turma), canetinhas coloridas e cartolina (uma por trio de alunos) - acesso pelo link nas próximas orientações do plano. Na impossibilidade, elabore um cartaz com as imagens utilizadas nesta aula ou imagens semelhantes que levem à mesma problematização da aula.

Para o professor saber mais: Revista Genética na Escola, especificamente a edição que está disponível no link:

https://www.flipsnack.com/Eveli/revista-genetica-na-escola-volume-11-numero-2-suplemento.html, acesso em: 04 mai. 2018.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre a pesquisa de Gregor Mendel - que investigou como as características hereditárias são transmitidas de uma geração à outra - e o raciocínio construído por ele até a elaboração da sua Primeira Lei.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO