Atividade para impressão - Mão na Massa - A meiose e a variabilidade dos seres vivos
Plano de Aula
Plano de aula: A meiose e a variabilidade dos seres vivos
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Hereditariedade: segregação de gametas, princípios de mitose e meiose
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano de aula é uma continuação de uma aula sobre a meiose. Sugestão de plano anterior: CIE9_09VE06.
Materiais necessários para a aula: Projetor de slides e computador ou então faça cartazes com as imagens utilizadas; folhas impressas dos textos (uma por aluno), lápis, borracha, caneta vermelha, caneta azul, tesoura e cola (material individual).
Para o professor saber mais: Divisão celular - Khan Academy em Português, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=V5gO-PIQoJo, acesso em: 13 jun. 2018.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientações: Projete esse slide ou escreva no quadro o Título da aula. Leia para os alunos e fale que estudaremos um evento muito importante que acontece durante a meiose.
Para saber mais: MORI, L.; PEREIRA, M. A. Q. R. ; VILELA, C. R. Meiose e as leis de Mendel. Revista Genética na Escola, v. 6, n.1, 2011. Disponível em http://docs.wixstatic.com/ugd/b703be_77245845f7e543c0af6a8a208f7068ed.pdf, acesso em: 9 jun. 2018.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO