Plano de aula: Conhecendo o alinhamento e as zonas habitáveis do Sistema Solar

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Vida humana fora da Terra

Sobre esta aula: Essa é uma aula introdutória sobre a viabilidade de a espécie humana habitar outros planetas do Sistema Solar. Os fatores essenciais, como água e temperatura, serão tratados de forma geral.

Materiais necessários para a aula: Serão necessárias as cartas que os grupos utilizarão para realização da atividade (material anexo).

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Introduza o título da aula, direcionando os alunos ao tema que será tratado. Peça para que pensem um pouco sobre as características de nosso planeta e sua posição dentro do Sistema Solar. Direcione para que reflitam sobre a distância do Sol até a Terra, a temperatura e a composição dos planetas em relação à existência e à sobrevivência da vida humana nesses astros.