Plano de aula: Construindo modelos para explicar distâncias dos planetas ao Sol

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Vida humana fora da Terra

Sobre esta aula: este plano de aula faz parte de uma sequência, devendo ser aplicado posteriormente a aplicação dos conceitos trabalhados no CIE9_16TU05.

Materiais necessários para a aula: materiais para a montagem de um modelo representativo de distância dos planetas ao Sol. Para utilizar como base, você pode deixar disponíveis materiais como cartolinas, papel cartão, placa de isopor e de papelão. Para o Sol e planetas, você pode utilizar bolas de isopor de diferentes tamanhos, ou outros materiais mais simples, como grãos, frutos secos, bolinhas de gude, balões, moedas, tampinhas, papéis coloridos, massinha de modelar, etc.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o título da aula para que os alunos se familiarizem com o tema que será tratado.