Plano de Aula

Plano de aula: Um problema, várias respostas: Essa eu quero ver!

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Representações cartesianas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Sandra Regina Correa  Amorim

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

(EF08MA07) Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.

Objetivos específicos

Reconhecer e explorar a representação da relação linear no plano cartesiano.

Conceito-chave

Equações do 1° grau com duas incógnitas.

Recursos necessários

Lápis, papel, papel quadriculado e atividades impressas (ou confeccionadas).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer e explorar a representação da relação linear no plano cartesiano.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete o slide ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.