Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Tem vértices ou não tem?
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
Objetivos específicos
Identificar quais formas não planas possuem vértices e quais não possuem (cubo, cilindro, bloco retangular e esfera)
Conceito-chave
Existência ou não de vértices em cubo, bloco retangular, cilindro e esfera.
Conhecimentos prévios
Identificação de formas não planas (cubo, cilindro,esfera e bloco retangular) faces e vértices
Recursos necessários
-Cartolina ou papel canson para imprimir as fichas;
- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;
- Modelo para a impressão de fichas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar quais formas não planas possuem vértices e quais não possuem (cubo, cilindro, bloco retangular e esfera)
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA