Plano de Aula

Plano de aula: Formas planas nas formas não planas

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF01MA13)- Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.

Objetivos específicos

Identificar figuras planas como faces de cubo e bloco retangular

Conceito-chave

Formas planas (quadrado e retângulo) nas faces de Cubo e Bloco Retangular.

Recursos necessários

- Cartolina branca;

- Caixas de embalagens (cubo e bloco retangular)  trazidas para a aula ou feitas pelo professor com papelão ou papel cartão;

- Tinta guache (pelo menos seis cores);

- Materiais para limpeza (panos ou papel toalha);

- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;

- Moldes da planificação do cubo.








Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar figuras planas como faces de cubo e bloco retangular

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia para a turma o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA