Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Quantas são? Quais são as faces?
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Geometria- Formas não planas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Luisa do Nascimento Quandt
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
Objetivos específicos
Identificar e contar faces no cubo e bloco retangular.
Conceito-chave
Faces do Cubo e Bloco Retangular.
Conhecimentos prévios
Identificação de cubo e bloco retangular; Conceito de face.
Recursos necessários
- Papel Cartão;
- Fita crepe;
- Folhas impressas das atividades de Raio X e atividades complementares;
- Moldes da planificação do cubo e do bloco retangular.
- Moldes das faces para montar cubo e bloco retangular (quadrados e retângulos).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e contar faces no cubo e bloco retangular.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA