Plano de Aula

Plano de aula: Será que a probabilidade está correta?

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade frequentista

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciane Amélia Escaleira

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

EF07MA28 - Planejar e realizar experimentos aleatórios ou simulações que envolvem cálculo de probabilidades ou estimativas por meio de frequência de ocorrências.

Objetivos específicos

Analisar e comparar resultados obtidos através do cálculo de probabilidades por meio de frequência de ocorrências.

Conceito-chave

Probabilidade Frequentista

Recursos necessários

Projetor de slide (opcional), lousa.

Conhecimentos que a turma deve dominar

Determinar a probabilidade de um evento e representá-la nas formas fracionária, decimal ou percentual, identificar um valor impossível ou incorreto  no cálculo de probabilidades.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar e comparar resultados obtidos através do cálculo de probabilidades por meio de frequência de ocorrências.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO