Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Será que a probabilidade está correta?
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade frequentista
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luciane Amélia Escaleira
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
EF07MA28 - Planejar e realizar experimentos aleatórios ou simulações que envolvem cálculo de probabilidades ou estimativas por meio de frequência de ocorrências.
Objetivos específicos
Analisar e comparar resultados obtidos através do cálculo de probabilidades por meio de frequência de ocorrências.
Conceito-chave
Probabilidade Frequentista
Recursos necessários
Projetor de slide (opcional), lousa.
Conhecimentos que a turma deve dominar
Determinar a probabilidade de um evento e representá-la nas formas fracionária, decimal ou percentual, identificar um valor impossível ou incorreto no cálculo de probabilidades.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Analisar e comparar resultados obtidos através do cálculo de probabilidades por meio de frequência de ocorrências.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO