Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Interpretando tabelas para o cálculo de probabilidades
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade frequentista
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luciane Amélia Escaleira
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
EF07MA28 - Planejar e realizar experimentos aleatórios ou simulações que envolvem cálculo de probabilidades ou estimativas por meio de frequência de ocorrências.
Objetivos específicos
Estabelecer estratégias de resoluções para situações-problema, realizando estimativas e análise da probabilidade frequentista, utilizando tabelas de dupla entrada.
Conceito-chave
Probabilidade Frequentista
Recursos necessários
Projetor de slide (opcional), lousa.
Conhecimentos que a turma deve dominar
Interpretação de texto, interpretar tabelas de dupla entrada, determinar a probabilidade de um evento e representá-la nas formas fracionária, decimal ou percentual.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Estabelecer estratégias de resoluções para situações-problema, realizando estimativas e análise da probabilidade frequentista, utilizando tabelas de dupla entrada.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO