Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Quanto cabe na circunferência?
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medida do comprimento da circunferência
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
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Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Alex de Cassio Macedo
Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF07MA27) Estabelecer o número (pi) como a razão entre a medida de uma circunferência e seu diâmetro, para compreender e resolver problemas, inclusive os de natureza histórica.
Objetivos específicos
- Resolver problemas que envolvam comprimento de uma circunferência.
Conceito-chave
Circunferência, pi, divisão.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas.
- Régua, lápis, borracha, caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Resolver problemas que envolvam comprimento de uma circunferência.
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Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Explique o objetivo da aula de maneira clara e sucinta, argumente que a partir desta aula o aluno(a) será capaz de resolver problemas que envolvem a divisão de uma circunferência em partes iguais.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula e motivá-los ao estudo.
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