Plano de Aula

Plano de aula: Quanto cabe na circunferência?

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Medida do comprimento da circunferência

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Alex de Cassio Macedo

Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

 (EF07MA27) Estabelecer o número (pi) como a razão entre a medida de uma circunferência e seu diâmetro, para compreender e resolver problemas, inclusive os de natureza histórica.

Objetivos específicos

  • Resolver problemas  que envolvam comprimento de uma circunferência.

Conceito-chave

Circunferência, pi, divisão.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas.
  • Régua, lápis, borracha, caderno.









Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Resolver problemas  que envolvam comprimento de uma circunferência.
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Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Explique o objetivo da aula de maneira clara e sucinta, argumente que a partir desta aula o aluno(a) será capaz de resolver problemas que envolvem a divisão de uma circunferência em partes iguais.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula e motivá-los ao estudo.

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