Plano de Aula

Plano de aula: Proporcionalidade Inversa II

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas de proporcionalidade (direta e inversa)

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Carla Simone de Albuquerque

Mentora: Sandra Regina Correa Amorim

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC:

EF07MA17: Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

Objetivos específicos

  • Reconhecer situações que envolvam a proporcionalidade inversa em diferentes contextos.

Conceito-chave

Proporcionalidade inversa.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Projetor de imagens.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer situações que envolvam a proporcionalidade inversa em diferentes contextos.