Plano de Aula
Plano de aula: Estudar através de textos em inglês em meios digitais
Plano 7 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Listening to news
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta aula é o terceiro plano de uma série de 3 sobre estudo e pesquisa online com textos em inglês. Fica a seu critério usá-los em conjunto ou articulados. No primeiro plano o aluno aprenderá a identificar sites confiáveis para uma pesquisa, no segundo, como tomar notas (fazer fichamento) das informações relevantes e no terceiro, como expor o resultado de uma pesquisa em um pôster.
Preparação para a aula: Você vai precisar de acesso à internet e projetor para apresentar o vídeo do context (se não for utilizar o vídeo, pesquise imagens de tipos de café da manhã de diversos países e elabore flashcards para mostrar a seus alunos); cópias do texto indicado para o input e cartolina, canetas hidrográficas, colas, réguas, tesouras e imagens diversas de ítens de café da manhã para a produção do cartaz no output (você pode solicitar, em aula anterior, que os alunos tragam esses materiais).
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações:
- Cumprimente sua turma: Hello, students! Did you have breakfast today? What do you usually eat for breakfast? Ouça alguns alunos e depois pergunte: Do you know how the breakfast in other countries is? Pode ser que alguns alunos tenham alguns palpites, deixe-os falar rapidamente e em seguida, diga aos alunos: To get to know typical breakfasts of some countries, you will watch a video produced and published at The Washington Post, an online newspaper from USA. The original objective of this video is to compare the nutritional value of different breakfasts around the world. But you just need to pay attention to what is in each plate and the names of each country shown. So, let’s watch the video! Caso não tenha acesso à internet ou não consiga baixar o vídeo sugerido, você pode mostrar gravuras de cafés da manhã de diferentes países, retiradas de sites de busca.
- Para finalizar, pergunte: Which breakfast did or didn’t you like? Why?
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO