Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom.
- Acesso aos sites indicados.
Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.
Context
Em um encontro síncrono, compartilhe na tela os slides do context e siga as orientações do plano original.
Se você trabalhou a aula anterior (ING7_06UND02), também pode realizar a correção do output dessa aula.
Input
Ainda no encontro síncrono, compartilhe na tela o slide do input e explore a imagem seguindo as 4 primeiras instruções. Em seguida, acesse e compartilhe na tela o link do artigo a ser lido. Selecione e informe que a primeira parte do texto introduz o tema. Peça aos alunos para dizerem quais palavras conseguem entender. Use as palavras que eles mencionarem para dizer, de forma geral, do que trata essa parte. Depois, destaque a frase: “Here are 9 celebrities who had to deal with online bullying” e pergunte aos alunos: Who are the nine celebrities mentioned in the text? Eles deverão dizer o nome das celebridades. Instrua-os dizendo que, em momento posterior à aula síncrona, eles irão acessar o texto e ler cada tópico para encontrar o tipo de cyberbullying sofrido e como cada celebridade enfrentou o problema. Envie aos alunos o link do texto via e-mail, WhatsApp ou Google Classroom.
Output
Compartilhe na tela o slide do output e explique como a atividade deve ser preenchida. Compartilhe o worksheet disponível aqui com os alunos, via e-mail, WhatsApp ou Google Classroom. Determine um prazo e a forma de coleta da devolutiva.
Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.
Convite às famílias
Se possível, envie aos pais o link com as dicas disponíveis aqui, para orientarem os filhos a respeito do cyberbullying. Proponha um tempo em família para o debate da questão.