Plano de aula: Escrevendo uma introdução sobre si mesmo

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire

Sobre esta aula:

Preparação para esta aula: Antes de apresentar esta aula, você pode apresentar o conteúdo da lição ING6_11UN01, que explora bastante o livro Wonder e o texto contido neste input.

Context

Tempo sugerido: 10 minutos.

Propósito: Apresentar um resumo da história que será utilizada na aula.

Expectativa: Que os alunos entendam o contexto da aula para realizar as tarefas do input e output.

Orientações: Explique aos alunos que esta aula utilizará um trecho de um livro que fez muito sucesso. Mostre o slide com o still da cena do filme e pergunte: Do you know this character? What movie is this from? Os alunos devem responder Auggie e Wonder. Caso a turma não conheça a história, diga: This is the story of Auggie Pullman, a 10 year-old boy from New York City. He was born with a facial deformity and that has made it difficult for him to make friends. He used to be homeschooled, but now he’s starting 5th grade in a real school. Em seguida, acesse o vídeo no Youtube (disponível neste link) e assista ao trailer do filme com os alunos. Ao final, faça as seguintes perguntas para garantir que todos entenderam o contexto:

• What is the name of the boy? Auggie Pullman.
  • How old is he? He’s 10.
  • How many surgeries has he had? 27.
  • What grade is he starting? 5th grade.
  • Is Auggie nervous about starting school? Yes.
  • Why do you think he wears a helmet to school? Because he’s shy/ because he looks different/ because he has a facial deformity.
  • How do the other school kids react to him? Some kids stare, some are mean, some are nice.