Atividade para impressão - Texto Wonder e atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Escrevendo uma introdução sobre si mesmo
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula:
Preparação para esta aula: Antes de apresentar esta aula, você pode apresentar o conteúdo da lição ING6_11UN01, que explora bastante o livro Wonder e o texto contido neste input.
Context
Tempo sugerido: 10 minutos.
Propósito: Apresentar um resumo da história que será utilizada na aula.
Expectativa: Que os alunos entendam o contexto da aula para realizar as tarefas do input e output.
Orientações: Explique aos alunos que esta aula utilizará um trecho de um livro que fez muito sucesso. Mostre o slide com o still da cena do filme e pergunte: Do you know this character? What movie is this from? Os alunos devem responder Auggie e Wonder. Caso a turma não conheça a história, diga: This is the story of Auggie Pullman, a 10 year-old boy from New York City. He was born with a facial deformity and that has made it difficult for him to make friends. He used to be homeschooled, but now he’s starting 5th grade in a real school. Em seguida, acesse o vídeo no Youtube (disponível neste link) e assista ao trailer do filme com os alunos. Ao final, faça as seguintes perguntas para garantir que todos entenderam o contexto:
- What is the name of the boy? Auggie Pullman.
- How old is he? He’s 10.
- How many surgeries has he had? 27.
- What grade is he starting? 5th grade.
- Is Auggie nervous about starting school? Yes.
- Why do you think he wears a helmet to school? Because he’s shy/ because he looks different/ because he has a facial deformity.
- How do the other school kids react to him? Some kids stare, some are mean, some are nice.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO