Plano de Aula

Plano de aula: Escrevendo sobre o que mais gosto em mim

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para esta aula: Para esta aula, será necessário um celular ou câmera fotográfica, acesso à internet e tesoura.

Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Propósito: Ativar os saberes dos alunos acerca do tema da aula.

Expectativa: Que os alunos pratiquem o vocabulário da aula através da atividade.

Orientações: Acesse o site https://www.eslgamesplus.com/body-parts-esl-vocabulary-memory-game/. Ele contém um jogo da memória simples, onde as crianças deverão associar as partes do corpo ao nome em inglês. Divida a turma em duplas, ou grupos, conforme sua disponibilidade e realize a atividade com eles. Caso prefira, você pode imprimir um dominó com as partes do corpo aqui. Você pode recortar previamente as peças ou fazê-las junto com os alunos em uma lição prévia. Para jogar, divida a turma em pequenos grupos e explique as regras: os alunos distribuem as peças igualmente entre si e decidem quem será o primeiro a jogar. Em sentido horário, cada aluno irá encaixar sua peça em uma das pontas do dominó, combinando imagem e nome da parte do corpo. Quem não tiver a peça adequada, passa a vez. O vencedor será aquele que colocar a última peça de sua mão primeiro. Esta é uma ótima maneira de trabalhar o vocabulário que será utilizado nas próximas atividades.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO