Plano de Aula

Plano de aula: Escrevendo sobre o que mais gosto em mim

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para esta aula: Para esta aula, será necessário um celular ou câmera fotográfica, acesso à internet e tesoura.

Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Propósito: Ativar os saberes dos alunos acerca do tema da aula.

Expectativa: Que os alunos pratiquem o vocabulário da aula através da atividade.

Orientações: Acesse o site https://www.eslgamesplus.com/body-parts-esl-vocabulary-memory-game/. Ele contém um jogo da memória simples, onde as crianças deverão associar as partes do corpo ao nome em inglês. Divida a turma em duplas, ou grupos, conforme sua disponibilidade e realize a atividade com eles. Caso prefira, você pode imprimir um dominó com as partes do corpo aqui. Você pode recortar previamente as peças ou fazê-las junto com os alunos em uma lição prévia. Para jogar, divida a turma em pequenos grupos e explique as regras: os alunos distribuem as peças igualmente entre si e decidem quem será o primeiro a jogar. Em sentido horário, cada aluno irá encaixar sua peça em uma das pontas do dominó, combinando imagem e nome da parte do corpo. Quem não tiver a peça adequada, passa a vez. O vencedor será aquele que colocar a última peça de sua mão primeiro. Esta é uma ótima maneira de trabalhar o vocabulário que será utilizado nas próximas atividades.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO