Plano de aula: Interpretação de Poema

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills II

Preparação para esta aula: O professor deve acessar o site Worship Through the Storm e fazer uma cópia para si e para os alunos do poema “African Child”, de Eku Mcgred.

Context

Tempo sugerido: 10 minutos.

Propósito: Contextualizar a origem do texto que será utilizado na unidade.

Expectativa: Que os alunos compreendam a origem do texto da aula e a dimensão que a língua inglesa possui em outras partes do mundo.

Captura de tela do Google Maps

Orientações: (5 minutos para este slide e 5 minutos para o próximo)

Mostre o slide aos alunos e pergunte: Do you know what continent this is? (Africa). No entanto, muitos poderão responder Brazil devido à semelhança territorial. Caso isto aconteça, dê dicas como:

• The continent is considered “the cradle” of humankind, where the first species of humans evolved 5 to 10 million years ago;
  • The continent was also colonized by europeans, like us;
  • Its natives were brought to Brazil as slaves;
  • Some of its countries speak Portuguese like us;
  • Its biggest mountain is Mount Kilimanjaro;
  • Their desert is the largest in the world (Sahara);
  • The animated movie “Madagascar” is set in one of its islands.

Caso os alunos adivinhem o continente rapidamente, você pode utilizar estas dicas acima como perguntas, como: What is the name of its biggest mountain? Which animated Disney movie is set in one of their islands? What is the name of their desert, which is considered to be the largest in the world?

Assim que os alunos adivinharem o continente, passe para o próximo slide.