Plano de Aula

Plano de aula: Classificando ângulos

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Estudando ângulos

mais ações

Descrição

Habilidade da BNCC

EF05MA18 Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas quadriculadas e usando tecnologias digitais.



Objetivos específicos

Usar os movimentos dos ponteiros do relógio para classificar os ângulos em retos, agudos ou obtusos.



Conceito-chave

Ângulos



Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Régua, lápis, borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Usar os movimentos dos ponteiros do relógio para classificar os ângulos em retos, agudos ou obtusos.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.