Plano de Aula

Plano de aula: Capacidade e Sistema Monetário

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com sistema monetário e medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF04MA25: Resolução de  problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.

Objetivos específicos

Perceber as relações entre medidas de capacidade com o sistema monetário brasileiro em situações cotidianas.

Conceito-chave

Analisar medidas de capacidade e comparar seus valores.

Recursos necessários

  • É importante o auxílio de uma folha pautada para rascunho, assim como lápis e borracha para o aluno, ou até mesmo que as atividades e sugestões sejam anotadas em seu caderno da disciplina correspondente.
  • Procure ter em sala a representação de notas em real, moedas, pois o conhecimento de quanto vale nosso dinheiro é de extrema importância.
  • Utilize copos de diversas medidas, possuindo 5 copos de 200mL, uma jarra de 2L e uma garrafa de 1,5L para realizar as experiências sugeridas, demonstrando conceitos de modo concreto.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Perceber as relações entre medidas de capacidade com o sistema monetário brasileiro em situações cotidianas.