Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Capacidade e Sistema Monetário
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com sistema monetário e medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa
Por: Patrícia Marinoski
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Patrícia Marinoski
Mentor: Fabio Menezes da Silva
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF04MA25: Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.
Objetivos específicos
Perceber as relações entre medidas de capacidade com o sistema monetário brasileiro em situações cotidianas.
Conceito-chave
Analisar medidas de capacidade e comparar seus valores.
Recursos necessários
- É importante o auxílio de uma folha pautada para rascunho, assim como lápis e borracha para o aluno, ou até mesmo que as atividades e sugestões sejam anotadas em seu caderno da disciplina correspondente.
- Procure ter em sala a representação de notas em real, moedas, pois o conhecimento de quanto vale nosso dinheiro é de extrema importância.
- Utilize copos de diversas medidas, possuindo 5 copos de 200mL, uma jarra de 2L e uma garrafa de 1,5L para realizar as experiências sugeridas, demonstrando conceitos de modo concreto.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Perceber as relações entre medidas de capacidade com o sistema monetário brasileiro em situações cotidianas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.