Plano de Aula

Plano de aula: Analisar a viabilidade de custo a partir da comparação da unidade de medida de massa

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com sistema monetário e medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

EF04MA25: Resolução de  problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.



Objetivos específicos

Analisar a viabilidade de custo a partir da comparação da unidade de medida de massa.

Conceito-chave

Contextualizar o conceito de custo.

Recursos necessários



  • Caderno da disciplina de matemática para registrar os conceitos e cálculos, bem como anotações dos alunos no momento de trocas de informação, lápis de escrever e borracha.

  • Impressão do formato de uma pizza dividida em 8 pedaços para executar a atividade complementar desafio, fazendo com que se ganhe tempo no momento o qual seria solicitado o desenho da mesma e lápis de cor.

  • Giz, ou pincel para quadro, ao professor que fará suas explicações e solicitará aos alunos para virem ao quadro demonstrar sua forma de raciocínio.

  • Procure ter em sala a representação de notas em real, moedas, pois o conhecimento de quanto vale nosso dinheiro é de extrema importância.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Analisar a viabilidade de custo a partir da comparação da unidade de medida de massa.