Plano de Aula

Plano de aula: Calculando o tempo x custos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com sistema monetário e medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

EF04MA25: Resolução de  problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.



Objetivos específicos

Trabalhar unidades de medidas de tempo, inclusas a problemáticas sobre o sistema monetário brasileiro.

Conceito-chave

Desenvolver o conceito de valor respectivo a medida de tempo, transformando-a através de cálculo.

Recursos necessários

  • É importante o auxílio de uma folha pautada para rascunho, assim como lápis e borracha para o aluno, ou até mesmo que as atividades e sugestões sejam anotadas em seu caderno da disciplina correspondente.

  • Procure ter em sala um calendário para auxiliar o aluno que necessite de material concreto para melhor compreensão, assim como a representação de notas em real, moedas, pois o conhecimento de quanto vale nosso dinheiro é de extrema importância.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Trabalhar unidades de medidas de tempo, inclusas a problemáticas sobre o sistema monetário brasileiro.