Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Maquete: Nossa sala de aula
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mapas, trajetos e localização
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ana Carla Thomaz Meira
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA12) Descrever e representar esboços de trajetos, croquis e maquetes a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo direção e sentido com base em vários pontos de referência.
Objetivos específicos:
Estabelecer pontos de referência para posicionar-se no espaço bem como para identificar relações de posição;
Desenvolver a observação do espaço e reconstruir o espaço de vivência em tamanho reduzido.
Vocabulário:
Esquerda,direita,longe,perto,em frente, atrás,ao lado.
Conceito-chave:
Localização espacial.
Recursos necessários:
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Caixas de tamanhos diversos: sapato, remédio, perfumes, pasta de dentes, sabonetes, papelão, cartolina, isopor, copinho descartável de café e refrigerante;
- Papel pardo ou quadro;
- Cola;
- Etiquetas adesivas.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Leia ou projete o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma: Proponha a seguinte reflexão:
- Será que é possível reconstruir os espaços do nosso cotidiano em tamanho reduzido?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA