Plano de Aula

Plano de aula: Diferentes pontos de vista

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mapas, trajetos e localização

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA12 ) Descrever e representar esboços de trajetos, croquis e maquetes a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo direção e sentido com base em vários pontos de referência.

Objetivos específicos

Retomar os conhecimentos dos alunos sobre a representação dos objetos  e sua localização.

Representar um objeto utilizando diferentes pontos de vista.

Conceito-chave

Diferentes pontos de vista.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Folhas de papel quadriculado;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Retomar os conhecimentos dos alunos sobre a representação dos objetos  e sua localização.

Representar um objeto utilizando diferentes pontos de vista.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia, copie no quadro ou projete o slide para turma, explicando o objetivo da aula. Inicie uma rápida discussão perguntando aos alunos se eles se lembram de como podemos representar os objetos. O professor poderá usar como exemplos os objetos que eles possuem em cima das carteiras.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Quem se lembra dos modos ou maneiras que temos de desenhar objetos a partir de diferentes pontos de vista posições?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA