Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes pontos de vista
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mapas, trajetos e localização
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ana Carla Thomaz Meira
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA12 ) Descrever e representar esboços de trajetos, croquis e maquetes a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo direção e sentido com base em vários pontos de referência.
Objetivos específicos
Retomar os conhecimentos dos alunos sobre a representação dos objetos e sua localização.
Representar um objeto utilizando diferentes pontos de vista.
Conceito-chave
Diferentes pontos de vista.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Folhas de papel quadriculado;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Retomar os conhecimentos dos alunos sobre a representação dos objetos e sua localização.
Representar um objeto utilizando diferentes pontos de vista.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Leia, copie no quadro ou projete o slide para turma, explicando o objetivo da aula. Inicie uma rápida discussão perguntando aos alunos se eles se lembram de como podemos representar os objetos. O professor poderá usar como exemplos os objetos que eles possuem em cima das carteiras.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma:
- Quem se lembra dos modos ou maneiras que temos de desenhar objetos a partir de diferentes pontos de vista posições?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA