Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: A minha escola
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mapas, trajetos e localização
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ana Carla Thomaz Meira
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA12) Descrever e representar esboços de trajetos, croquis e maquetes a movimentação de pessoas ou de objetos no espaço, incluindo direção e sentido com base em vários pontos de referência.
Objetivos específicos
Observar a movimentação de pessoas no espaço e representá-lo a partir de desenhos com base em vários pontos de referência.
Vocabulário:
Longe, perto, em cima, embaixo, dentro, fora, no alto, à esquerda, à direita, atrás, na frente.
Conceito-chave
Noções de espaço.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Lápis de cor ou canetinha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Observar a movimentação de pessoas no espaço e representá-lo a partir de desenhos com base em vários pontos de referência.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Leia ou projete o slide para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma:
- Todos aqui conhecem bem a nossa escola?
- Vocês já exploraram todos os os espaços da nossa escola?
- Quais são as dependências que ela possui?
- Quais são os lugares que vocês passam com mais frequência?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA